sábado, 19 de março de 2016

Piódão



Aquela beleza natural

Deu comigo esquecida

Do mundo tão irreal



Olhei para as terras do Açor

Vi tudo com tal clamor

Que veio a mim a certeza

Que só a natureza

Me dá a paz divinal



Todo aquele odor da giesta

Da urge e da floresta

Me deu uma acalmia



Que na cor daquele dia

Da manhã que se fez dia

E em alegria vivi



Todos os minutos seguintes

Foram de espanto encantado

Todo o vale iluminado

Com sua aldeia majestosa

De ardósia decorada

Entre socalcos escalada

Entre as cores da encosta do Açor

Tudo era fenomenal

Ali estava todo o encanto

Deste Portugal



Entre as encostas dos montes

E das gentes que lá moram

Num mundo imaculado

Tão difícil e granjeado

Neste lindo Portugal



Só Piódão me enlouquece

Em beleza natural

Neste mundo tão irreal





Cidália Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário