sábado, 28 de maio de 2016

Construção



Sou da geração

Que não teve profissão

Da luta constante da minha criação

Tudo aprendi, muito fiz

E sobrevivi

Fui relações públicas

Recepcionista

Contabilista

Enfermeira

Explicadora

Psicóloga

Amiga

Mãe

Sempre pobre no saber

Mas sempre pronta a aprender

Para poder viver

Sem ajuda de ninguém

Não tive profissão

Mas sempre vivi com uma opinião

Que a vida tudo ensina

E mesmo na humilhação

Onde não há profissão

Que dite

A melhor construção

Fui construtora de mim

Porque era essa a condição

Quando um dia vi

Que não havia alguma profissão

Que me desse o melhor

Resolvi procurar em mim

Um motivo maior

Foi quando encontrei

Esta forma de me expressar

E esta procura me revelou

Que toda a minha insatisfação

Tinha uma razão

E assim encontrei

Não a profissão que não tive

Mas a motivação

Para continuar a viver



Cidália Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário