quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A minha construção

Sou a minha construção
construi-me com o meu crescimento
vivendo e partilhando
fui vendo, fui crescendo, fui-me construindo
Construi-me retirando o que de menos bom fui vendo
à medida que fui crescendo
cultivei no meu caminho
palavras de animo, carinho
fui fugindo da ingratidão
ouvi, afastei o que era inútil,
revesti-me de tudo o que encontrei de mais útil, necessário
fui ser contrário ao que fui vendo 
ao ler, ao conhecer, ao viver
fui construído o meu ser
construi-me
na construção que fiz de mim
fui pedinte, fui pessoa,
fui um ser que se repartiu com gente boa
minha construção
foi instrução
da vivência com gente humilde, gente sábia
gente de muita idade 
que muito sabia
mesmo sem serem letrados
foram mestres do saber
sabiam como viver
no seio onde não havia nada
tinham harmonia
vida equilibrada
vivam de amor, amizade e de solidariedade


Cidália Rodrigues


1 comentário:

  1. Olá Cidália
    Muito bom mesmo, se deixar vou publicá-lo meu meu site. Obrigado pela visita e comentário. Um abraço, paz e bem

    ResponderEliminar